Lifestyle

McDonald’s vai retirar frango com antibióticos de restaurantes nos EUA

Com a venda dos restaurantes a cair 1% em 2014, o McDonald’s anunciou que vai deixar de oferecer frango criado com antibióticos e leite proveniente de vacas tratadas com hormonas artificiais nos menus dos seus restaurantes nos Estados Unidos.

“Os nossos clientes só querem alimentos que os façam sentir bem, da quinta até o restaurante”, disse em comunicado o presidente de McDonald’s nos Estados Unidos, Mike Andres.

A multinacional acrescentou que, de forma gradual, vai retirar dos seus menus a carne de frangos criados com antibióticos que se utilizam também na medicina humana. No entanto, esclareceu que os seus fornecedores continuarão a tratar os frangos com antibióticos ionóforos, um tipo não usado em humanos e que ajuda a manter os animais saudáveis.

O McDonald’s deixará também de oferecer produtos lácteos de vacas que tenham sido tratadas com o hormonas artificiais de crescimento.

Estes são os últimos esforços da empresa para modificar a ementa e satisfazer as preferências dos consumidores que exigem alimentos mais saudáveis.