Atualidade

Harrison Ford ferido em queda de avião

O ator norte-americano Harrison Ford ficou ferido após a sua avioneta ter caído num campo de golfe nos arredores de Los Angeles. O seu filho já confirmou que o artista se encontra fora de perigo.

Harrison Ford, de 72 anos, terá sofrido vários golpes profundos na cabeça e ficado a sangrar depois da queda do avião de dois lugares. A queda do aparelho terá acontecido devido a uma aparente falha mecânica.

Um porta-voz dos bombeiros de Los Angeles, que não identificou Harrison, adiantou inicialmente que o piloto do aparelho, de um único motor, estava em estado crítico, embora tenha saído pelo próprio pé do avião e sido assistido por dois médicos que estavam no local.

O “TMZ” divulgou as comunicações em áudio entre Harrison Ford e o controlo de tráfego aéreo de Santa Monica, que terão acontecido momentos depois do ator ter descolado. Na gravação ouve-se o ator a comunicar uma falha no motor e a pedir autorização para uma aterragem de emergência no aeroporto.

Entretanto, o filho de Harrison Ford, Ben, deu notícias através do Twitter: “No hospital. O meu pai está bem. Amassado mas bem. Ele é mesmo o homem que todos pensam que ele é”.

Ford, já habituado a pilotar aviões e helicópteros, estaria a tentar aterrar quando se despenhou nas proximidades do Aeroporto de Santa Monica, juntamente com o seu instrutor de voo, que também foi levado para o hospital.

Veja o vídeo: