Cultura

Cinema: Estreias de 5 de março

“A Jaula de Ouro”
Sinopse: Juan, Sara e Samuel são três jovens guatemaltecos que aspiram a uma vida melhor e que tentam chegar aos Estados Unidos. Durante a sua longa jornada através do México, eles reúnem-se a Chauk, um índio de Chiapas que não fala espanhol e que se junta a eles. Mas durante a viagem em comboios de carga ou ao longo dos trilhos, eles terão de enfrentar uma dura e violenta realidade…

Realização: Diego Quemada-Díez
Atores: Brandon López Carlos Chajon Héctor Tahuite Karen Martínez Rodolfo Domínguez
Género: Drama
Veja o trailer:

“Chappie”
Sinopse: Todas as crianças veem ao mundo plenas de promessas, e ninguém mais do que Chappie: ele é talentoso, especial, um prodígio. Como qualquer criança, Chappie sofre as influências do que o rodeia – algumas boas, outras más – e vai ter que confiar no seu coração e alma para encontrar o seu caminho no mundo e se tornar um ‘homem’. Mas existe algo que faz com que Chappie seja diferente de todos: ele é um robô. O primeiro robô com a capacidade de pensar e sentir por si mesmo. E essa é uma ideia perigosa – e um desafio que colocará Chappie no caminho de poderosas e destrutivas forças que pretendem que ele seja o último da sua espécie.

Realização: Neill Blomkamp
Atores: Dev Patel Hugh Jackman Miranda Frigon Sharlto Copley Sigourney Weaver Yo-Landi Visser
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Ela Adora-o”
Sinopse: Muriel é esteticista. Mas acima de tudo é fã. É a maior admiradora francesa de Vincent Lacroix, um cantor popular no topo da carreira. Naquela noite, Muriel, atónita, encantada abre a porta ao seu ídolo. Vincent Lacroix solicita a sua ajuda para se livrar de uma encomenda incómoda: o corpo de uma mulher que tem escondido na bagageira do seu carro. E mais ainda ela não pode colocar qualquer questão. Sem hesitação, Muriel aceita. Naquela noite, Muriel abriu a porta ao seu ídolo. Naquela noite, os problemas começaram.

Realização: Jeanne Herry
Atores: Emilie Gavois-Kahn Laurent Lafitte Nicolas Berger-Vachon Pascal Demolon Sandrine Kiberlain
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Leviatã”
Sinopse: Kolia mora numa pequena cidade à beira do mar de Barents, no norte da Rússia. Tem uma garagem ao lado da casa onde vive com a mulher Lylia e o filho Romka, de um casamento anterior. O Presidente da Câmara da cidade, Vadim Sergeyich, deseja apropriar-se do terreno do Kolia, da sua casa e da sua garagem. Tem projetos para aquela propriedade. Inicialmente tenta comprá-la mas Kolia não suporta a ideia de perder tudo o que possui, não apenas o terreno mas também a beleza que o rodeia desde que nasceu. É então que Vadim Sergeyich se torna mais agressivo…

Realização: Andrey Zvyagintsev
Atores: Aleksey Serebryakov Anna Ukolova Elena Lyadova Roman Madyanov Vladimir Vdovichenkov
Género: Drama
Veja o trailer:

“Mar Negro”
Sinopse: Robinson é um antigo capitão de submarinos, que dedicou toda a sua vida ao mar e à profissão, e os seus 30 anos de viagens tiveram como preço o amor da sua esposa Chrissy e o do seu filho. Quando a empresa de salvamento para a qual trabalha o dispensa sem aviso, este ex-marinheiro fica, literalmente, à deriva.Ao ouvir a história de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial que teria sido afundado nas profundezas do mar Negro enquanto transportava uma carga de ouro, Robison vê aqui uma oportunidade de voltar à acção e redimir o seu passado. Depois de encontrar uma oferta de financiamento, reúne uma equipa constituída por aventureiros, suficientemente loucos para enfrentarem a profundidade e resgatarem o tesouro afundado. À medida que descem cada vez mais na escuridão dos oceanos, fugindo à deteção da marinha russa, Robison e a sua tripulação antecipam com ansiedade a coleta de uma parte do ouro. Mas a ganância e o desespero tomam controle do ambiente do claustrofóbico do navio. A traição, uma descoberta surpreendente e a crescente incerteza sobre a missão fazem com que os homens se virem uns contra os outros. No entanto, a única hipótese de alguma vez voltarem vivos à superfície é fazerem uma trégua, mas esse será o desafio mais difícil de superar.

Realização: Kevin Macdonald
Atores: Ben Mendelsohn Grigoriy Dobrygin Jodie Whittaker Jude Law Scoot McNairy Tobias Menzies
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“The Homesman – Uma Dívida de Honra”
Sinopse: Quando três mulheres que vivem no limiar da fronteira americana enlouquem devido à dura vida de pioneiro, a tarefa de as levar para um sanatório recai sobre Mary Bee Cuddy, uma mulher solteira, piedosa e de espírito independente. Ao aperceber-se do quão difícil será transportar as mulheres por carroça até ao Iowa, Mary Bee Cuddy recruta o pouco recomendável George Briggs para a ajudar nessa tarefa.O par improvável e as três mulheres encaminham-se para o leste, ao encontro de um reverendo e da sua mulher, que se ofereceram para cuidarem das mulheres. Mas para lá chegarem, o grupo tem de atravessar os duros territórios do Nebraska, marcados pela beleza gritante, o perigo psicológico e ameaça constante.

Realização: Tommy Lee Jones
Atores: Hilary Swank James Spader John Lithgow Meryl Streep Miranda Otto Tim Blake Nelson Tommy Lee Jones
Género: Western
Veja o trailer:

“Um Vizinho Insuspeito”
Sinopse: Um thriller psicológico que explora uma atração proibida que vai longe de mais…

Realização: Rob Cohen
Atores: Hill Harper Jennifer Lopez John Corbett Ryan Guzman
Género: Thriller
Veja o trailer:

“Vingança ao Anoitecer”
Sinopse: Um eletrizante e intrigante filme de suspense com Evan Lake, um agente da CIA, que se vê forçado a reformar por estar a dar sinais de demência. Ao mesmo tempo, descobre que o seu maior inimigo e terrorista, Muhhamed Banir, não está morto como tido sido dito há 20 anos atrás, mas sim a receber tratamento médico experimental em parte incerta. Lake vai embarcar numa missão intercontinental perigosa para eliminar, de vez, esse perigoso terrorista.

Realização: Paul Schrader
Atores: Alexander Karim Anton Yelchin Claudius Peters Irène Jacob Nicolas Cage
Género: Drama
Veja o trailer: