Cultura

Cinema: Estreias de 26 de março

“Samba”
Sinopse: Samba é um senegalês que vive em França há 10 anos e que sobrevive de biscates. Alice é uma técnica superior que sofreu um esgotamento. Samba procura por todos os meios obter os seus documentos, enquanto Alice tenta reconstruir-se através do voluntariado numa associação. Cada um luta por sair do impasse em que se encontra, até ao dia em que os seus caminhos se cruzam… Entre humor e emoção, a história dos dois encontra outro caminho para a felicidade. E se a vida tiver mais imaginação do que eles?

Realização: Eric Toledano Olivier Nakache
Atores: Charlotte Gainsbourg Isaka Sawadogo Izïa Higelin Omar Sy Tahar Rahim
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Um Grande Salto”
Sinopse: Quatro estranhos que, por mero acaso, se encontram na passagem de ano no telhado de um edifício em Londres, com o objetivo de se suicidarem. Os seus planos de uma morte solitária são arruinados, pelo que combinam entre si adiar esta ideia por seis semanas, formando uma família pouco convencional e disfuncional, procurando em conjunto razões para continuarem a viver.

Realização: Pascal Chaumeil
Atores: Aaron Paul Imogen Poots Pierce Brosnan Rosamund Pike Sam Neill Toni Collette
Género: Comédia
Veja o trailer:

“O País das Maravilhas”
Sinopse: A família de Gelsomina vive segundo as suas próprias regras. Para começar, Gelsomina, com apenas doze anos, é praticamente a chefe de família. As suas três irmãs mais novas obedecem-lhe e trabalham sob a sua vigilância. Mas o mundo exterior não pode saber nada sobre a forma de vida deles e eles devem proteger-se na sua isolada casa de campo. O pai de Gelsomina, Wolfgang, é um estrangeiro e Gelsomina a futura rainha do estranho e improvável reino que ele construiu. Um herdeiro seria mais apropriado, mas Gelsomina é forte e determinada e tem um talento especial para as abelhas e para fazer mel. É Gelsomina que procura os enxames nas árvores, que organiza a extracção do mel e que carrega as colmeias. Enquanto o campo está a ser destruído pelos pesticidas e a vida rural a mudar, um programa de televisão chega e oferece um prémio para a família mais tradicional. O programa das Maravilhas Rurais é apresentado pela boa fada Milly Catena. Gelsomina quer participar no concurso, mas Wolfgang nem sequer considera essa hipótese. Algo o atormenta: as novas regulamentações europeias sobre a produção de mel. Se não adaptarem o laboratório, têm de parar a produção. Trabalharam muito para aumentar o número de colmeias e fazer o laboratório. Para conseguir mão de obra barata, Wolfgang aceita um rapaz delinquente vindo de um programa de reinserção. A tensão aumenta: entre o rapaz silencioso em que Wolfgang projecta o desejo de um ter tido um filho varão, e a força de Gelsomina que fará tudo para participar no concurso. Nada ficará igual no fim do Verão. Um Verão extraordinário em que as regras que uniam a família começam a quebrar…

Realização: Alice Rohrwacher
Atores: Alba Rohrwacher Margarete Tiesel Monica Bellucci
Género: Drama
Veja o trailer:

“Loucuras no México”
Sinopse: Um grupo de amigos decide investir numa divertida e romântica missão: tentar reunir um amigo com a mulher com quem ele esteve quase para casar.

Realização: Scot Armstrong
Atores: Adam Pally Alison Brie Jason Mantzoukas Krysten Ritter Shannon Woodward Steffie Grote T.J. Miller
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Home: A Minha Casa”
Sinopse: Quando a Terra é invadida pelos excessivamente confiantes Boov, uma raça alienígena em busca de um novo local ao qual chamar Lar, todos os humanos são prontamente realocados enquanto os Boov se atarefam com a reorganização do planeta. Mas quando Tip, uma miuda cheia de recursos, consegue escapar escapar à captura, ela dá consigo como cúmplice acidental de um Boov banido chamado Oh. Os dois fugitivos apercebem-se que há muito mais em jogo do que do que o relacionamento intergalático e embarcam na viagem das suas vidas.

Realização: Tim Johnson
Vozes: Jennifer Lopez Jim Parsons Matt Jones Rihanna Steve Martin
Género: Animação
Veja o trailer:

“Elsa & Fred”
Sinopse: Elsa viveu os últimos 60 anos a sonhar com o momento que Fellini eternizou em «La Dolce Vita», na cena filmada na Fontana di Trevi. A mesma cena, sem Anita Ekberg, mas com Elsa. Sem Marcello Mastroiani, mas com o amor que demorou tanto a chegar. Fred é um pouco mais novo do que Elsa e tem sido um bom homem: fez tudo o que era suposto ter feito. Após perder a mulher, fica pertubado e confuso e a sua filha decide que é melhor ele mudar-se para um apartamento mais pequeno, onde acaba por conhecer Elsa.A partir desse momento, tudo muda. Elsa entra na sua vida como um furacão, decidida a mostrar-lhe que o tempo que ainda tem de vida – seja ele qual for – é precioso e que ele o deve aproveitar como bem entender. Fred rende-se à euforia de Elsa, à sua juventude, à sua ousadia, à sua bela loucura. E é assim que Fred aprende a viver. Quando Fred fica a saber da doença terminal de Elsa, decide realizar o seu sonho, levando-a a Roma para reencenar com ela a famosa cena da Fontana di Trevi.

Realização: Michael Radford
Atores: Chris Noth Christopher Plummer George Segal Marcia Gay Harden Scott Bakula Shirley MacLaine
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Coração de Leão”
Sinopse: Teppo conhece e apaixona-se pela bela loira Sari. Mas este não vai ser um comum caso de amor. Teppo é uma figura central de um grupo neonazi e quando conhece o filho de Sari, tem uma grande surpresa. O filho de Sari chama-se Rhamadhani e é negro. Naturalmente, para Teppo, este é um enorme dilema. Se, por um lado, ele está apaixonado por uma mulher maravilhosa, e, assim, tem a chance de realizar o seu sonho de ser pai e de ter uma família, por outro, existe uma crença de longa data com base na discriminação, a ignorância e o ódio. Quando Sari fica grávida Teppo decide fazer o seu melhor para estar em paz com Rhamadhani. Com seu irmão e seu antigo grupo nazi ameaçador por perto, ele é forçado a tomar uma posição. É uma escolha simples entre o amor ou o ódio.
0 comentários

Realização: Dome Karukoski
Atores: Jasper Pääkkönen Laura Birn Peter Franzén Timo Lavikainen Yusufa Sidibeh
Género: Drama
Veja o trailer:

“As Vozes”
Sinopse: O amável Jerry tropeça sem querer no papel de assassino quando se deixa conduzir pelas vozes do seu gato malvado e do seu cão bonzinho.

Realização: Marjane Satrapi
Atores: Adi Shankar Anna Kendrick Gemma Arterton Jacki Weaver Ryan Reynolds
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Amor Louco”
Sinopse: Berlim, período Romântico. O jovem poeta Heinrich quer conquistar a inevitabilidade da morte através do amor, mas não consegue convencer Marie, a prima céptica, a juntar-se ao pacto de suicídio.

Realização: Jessica Hausner
Atores: Birte Schnoeink Christian Friedel Marc Bischoff Nickel Bösenberg Stephan Grossmann
Género: Drama
Veja o trailer:

“A Vingança de Michael Kohlhaas”
Sinopse: No século XVI, na região de Cévennes, no centro-sul da França, vive o vendedor de cavalos Michael Kohlhaas. Ele tem uma vida tranquila e próspera, até sofrer uma grande injustiça de um nobre poderoso. Michael, homem religioso e íntegro, não vai medir esforços para conquistar novamente sua honra, mesmo que seja preciso iniciar uma guerra por todo o país.

Realização: Arnaud des Pallières
Atores: Bruno Ganz David Kross Delphine Chuillot Denis Lavant Mads Mikkelsen Mélusine Mayance
Género: Drama
Veja o trailer: