Televisão

2ª temporada de “Os Nossos dias” estreia a 6 de abril

A segunda temporada de “Os Nossos Dias”, da RTP, já tem data de estreia. Os novos episódios vão para o ar a partir de 6 de abril às 14h15.

A novela, que espelha a realidade contemporânea portuguesa, vai trazer novas histórias e novas personagens. Como por exemplo, a história de Alice, interpretada por Sara Barradas. A jovem tinha dois anos quando foi deixada à porta de um orfanato, “O Ninho da Esperança”. Nunca se descobriu a origem daquela menina nem qualquer indício do seu passado. A única pista sobre a família biológica de Alice é um fio com um medalhão, que ela trazia ao pescoço quando foi abandonada.

No início da série, Alice está entre a espada e a parede: ou regulariza a situação com o senhorio até ao final do dia ou terá de abandonar o apartamento. Desesperada, Alice percebe que não lhe resta outra solução que não seja empenhar o medalhão de ouro, a única ligação que tem à sua família biológica e, em particular, à mãe. Antes sequer que possa concretizar a ideia, Alice sofre um assalto por esticão e perde seu bem mais valioso: o fio e o medalhão… que acabam por ir parar às mãos erradas.

Alice vai viver ainda uma história de amor com Guilherme (Luís Lourenço).

Nesta história, existem ainda outros núcleos, como as personagens que vivem na residencial de Amadeu, os criativos que trabalham na Agência de Publicidade, a Joalharia da família Castilho, passando pelo orfanato onde Alice cresceu e pelos núcleos cómicos como a Casa de Fados e a Empresa de Táxis, acabando nas famílias Colaço e Ribeiro que fazem parte do enredo da família Castilho.

Recorde-se que a novela estreou em setembro de 2013 e vai manter-se em antena até 2016.

Fotos: RTP