Cultura

Sam Smith e Beck são os grandes vencedores dos Grammy

Sam Smith e Beck foram os grandes vencedores da 57.ª edição dos prémios Grammy, que se realizou na noite de domingo, dia 8,em Los Angeles. Os dois artistas arrecadaram juntos seis dos principais galardões.

O disco de Beck “Morning Phase” venceu na categoria de Álbum do Ano e de Melhor Álbum de Rock. Sam Smith derrubou a banda HAIM e conquistou o prémio de Artista Revelação do Ano, além de conseguir também galardões com a sua música “Stay With Me” (Canção do Ano e Gravação do Ano). “Quero agradecer à pessoa por quem me apaixonei. Obrigada por me partires o coração no ano passado, porque me fizeste ganhar quatro Grammy”, disse Smith no seu discurso de agradecimento pelo prémio de Gravação do Ano.

Smith foi também vencedor na categoria de Melhor Álbum Pop com o disco “In the Lonely Hour”.

Sam Smith
Sam Smith

Já Beck deixou agradecimentos aos seus filhos por “se manterem acordados mais tempo que o habitual”, já que o disco foi produzido maioritariamente em casa do artista.

O quarto álbum de St. Vincent, com o mesmo nome, ganhou o prémio de Melhor Álbum Alternativo, deixando para trás Jack White, Arcade Fire e Alt-J.

Os Grammy de Mellhor Canção Rap e Melhor Performance Rap foram parar às mãos de Kendrick Lamar, que ultrapassou artistas como Kanye West, Drake e Childish Gambino. O disco “The Marshall Mathers LP2” de Eminem venceu o Melhor Álbum de Rap.

Beck
Beck

Pharrell Williams levou três prémios para casa: Melhor Performance Vocal Pop, com a música “Happy”, Melhor Videoclipe e Melhor Álbum Contemporâneo Urbano com “G I R L”.

Beyoncé também arrecadou três galardões: Melhor Performance R&B, Melhor Canção R&B (“Drunk in Love”) e Melhor Som ‘Surround’ num Álbum.