Atualidade

Saiba quem é a candidata presidencial “mais sexy do mundo”

Chama-se Magdalena Ogorek e é candidata à presidência da Polónia, pela Aliança Esquerda Democrática (SLD). Mas não são promessas políticas que têm atraído a atenção para a candidata, mas sim os seus atributos físicos.

Os olhos azuis, os lábios carnudos, o cabelo loiro e o corpo de manequim já lhe valeram o título de candidata presidencial “mais sexy do mundo” na imprensa mundial.

Magdalena, de 35 anos, tem um currículo invejável. É doutorada em história, estudou na Holanda e tem livros e ensaios publicados. Além disso, já entrou em filmes e minisséries e foi apresentadora de um programa de televisão. Mas a sua experiência profissional não se fica por aqui e foi consultora de comunicação do Banco Central da Polónia.

Quanto à política, Ogorek não conseguiu um lugar no Parlamento nas eleições de 2011. No entanto, este contratempo não a fez desistir. Porém, a sua candidatura às presidenciais não está a ser vista com bons olhos por todos e não reúne consenso. Os mais críticos acreditam que Magdalena é o símbolo da derrocada do outrora poderoso partido de centro-esquerda.

O seu apelido, – que significa pepino – a sua aparência e a pouca experiência política têm sido alvo de críticas e gozo nos meios de comunicação polacos.

Apesar das más línguas, a candidata tem conseguido conquistar o seu lugar e, segundo as sondagens, tem vindo a ganhar terreno.

Fotos: Facebook