Cultura

Saga “Divergente” vai ter mais um livro

Os fãs da saga “Divergente”, de Veronica Roth, que vendeu milhões em todo o mundo, vão ter a oportunidade de saber mais da história dos protagonistas. A 6 de março será publicado o livro “Quatro – Histórias da Série Divergente”, pela Porto Editora. Esta obra inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de “Divergente” – todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton, um dos protagonistas.

“Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o reduza a uma criatura indefesa.
Agora conhecido como ‘Quatro’, Tobias depressa descobre que os Intrépidos foram a opção certa. No entanto, a Iniciação é apenas o começo, pois Quatro terá de conquistar o seu lugar na hierarquia da nova fação. As suas decisões afetarão futuros Iniciados, além de deixarem a descoberto segredos que poderão ameaçar o seu próprio futuro – e o futuro de todo o sistema de fações”, lê-se na sinopse.

Recorde-se que a saga está a ser adaptada ao cinema. O segundo filme baseado nos livros de Veronica Roth, “Insurgente”, estreia no próximo mês. Shailene Woodley e Theo James dão vida aos protagonistas no grande ecrã.