Cultura

Razzie: Cameron Diaz e Michael Bay eleitos os piores de 2014

Como já é tradição, antes dos Óscares são atribuídos os Golden Raspberry Awards, mais conhecidos como Razzies, que premeiam com muito humor os piores filmes do ano.

Na 35ª edição, Cameron Diaz foi considerada a pior atriz de 2014 pelos seus filmes “Não Há Duas Sem Três” e “Sex Tape – O Nosso Vídeo Proibido”, já Michael Bay voltou a ser recordado como o pior realizador por “Transformers: Era da Extinção”.

Contudo, foi “Kirk Cameron’s Saving Christmas” que dominou os prémios, este filme é uma comédia cristã sobre o Natal inédita em Portugal protagonizada por, claro, Kirk Cameron, distinguida como o pior desastre cinematográfico do ano passado.

O ator foi considerado o pior do ano e ainda viu ainda a sua mediocridade receber o prémio de pior combinação no ecrã: ele próprio e o seu ego. O argumento também não foi esquecido.

Os Razzies atribuíram o prémio de pior remake ao musical “Annie”, onde Diaz também surge ao lado de Jamie Foxx e Quvenzhané Wallis, enquanto nos piores atores secundários foram Megan Fox, por “Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes”, e Kelsey Grammer por nada menos do que quatro filmes: “Os Mercenários 3”, “Transformers: Era da Extinção”, “Think Like a Man Too” e “Legends of Oz: Dorothy’s Return”.

Nenhum dos premiados compareceu à festa que se realizou no The Montalbán, em Hollywood, muito perto do local onde serão entregues os prémios da Academia.