Cultura

Primeiro álbum dos D.A.M.A. é disco de Ouro

Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho formam a banda sensação da música portuguesa. O álbum de estreia dos D.A.M.A., “Uma Questão de Princípio”, acaba de receber a certificação de Disco de Ouro pela AFP.

Lançado no fim de setembro, o álbum – do qual fazem parte os singles como “A Balada do Desajeitado”, “Luísa”, “Às Vezes” -, alcançou as 10 mil unidades vendidas em Portugal. Os três artistas, que abriram o concerto dos One Direction no Estádio do Dragão em julho do ano passado, estão imparáveis.

O trabalho discográfico, que foi gravado no Porto, entrou diretamente para o top 3 nacional de vendas. Além disso, é o álbum português mais comprado no iTunes Portugal, tendo chegado ao 2º lugar nos álbuns mais ouvidos do Spotify, e também no top 100 do Spotify só há 7 músicas portuguesas e 5 são da banda.

Este êxito faz com que, com apenas um álbum lançado, seja das raras bandas que vêm três singles passarem ao mesmo tempo nas rádios nacionais. Este sucesso é visível também pelo número de datas que os D.A.M.A. já têm marcadas por Portugal fora ao longo do ano, englobando também uma Tour Montepio.

O fenómeno D.A.M.A. continua e esta é mais uma conquista da banda que está a dominar os palcos e os ouvidos dos portugueses.

Dama

 

Foto: José Gageiro