Atualidade

Parabéns, Cristiano Ronaldo!

Com lugar na história do futebol garantido, o melhor jogador da atualidade completa 30 anos esta quinta-feira, 5 de fevereiro, rodeado da família mais próxima, em Madrid.

Solteiro, após o fim do namoro de quase cinco anos com Irina Shayk, Cristiano Ronaldo entra na classe dos trintões mais cobiçados do Mundo.

Cedo emancipado no universo do desporto-rei, o avançado do Real Madrid foi obrigado a crescer rapidamente, até porque, após a transferência do Sporting para o Manchester United em 2003, nunca mais conheceu o anonimato.

Depressa se afirmou na Premier League, onde chegou sem saber falar inglês, mas com muita vontade de vencer. Determinado,  não tardou a despertar a cobiça de outros grandes clubes, mas fiel a Alex Ferguson ainda se manteve nos ‘Red Devil’ até 2009.

Por 93 milhões de euros, CR7 acabou por assinar pelo Real Madrid onde, segundo o seu agente, o poderoso Jorge Mendes, terminará a carreira. Será? O futuro é uma incógnita mas, no clube merengue, ele confirmou há muito o estatuto de melhor do Mundo.

O mês passado, conquistou a terceira Bola de Ouro. Desta vez, não chorou, assumindo-se seguro do próprio valor e ambicioso: quer ser “o melhor de sempre” no desporto que escolheu como profissão.

Figura de destaque na seleção nacional, Ronaldo não agrada a todos, embora muitos dos que o criticavam já se tenham rendido ao seu talento. Afinal, os pés dele levam longe o nome de Portugal!

Ídolo dos relvados, o menino nascido na Madeira, filho mais novo de Dolores e Diniz Aveiro, cresceu e é hoje pai dedicado de Cristiano Ronaldo Júnior, de quatro anos e meio, a sua “principal prioridade”.

No campo amoroso, ainda ressaca da rutura com Irina Shayk, a última namorada assumida. Antes, outros relacionamentos lhe foram apontados, mas só Merche Romero e Nereida Gallardo entram no currículo oficial.

Com o coração livre, Cristiano Ronaldo celebra hoje três décadas de vida com a família mais próxima, estando marcada para sábado uma grande festa no bairro de La Finca onde vive. Nesse dia, juntam-se-lhe ainda muitos amigos, entre eles Fábio Coentrão, Pepe ou Sergio Ramos, numa noite animada pelo DJ Red One.

CRaniversario