Cultura

Novo documentário sobre Kurt Cobain com música inédita

O canal norte-americano HBO vai exibir o documentário sobre Kurt Cobain a 4 de maio. “Montage of Heck” teve o aval da viúva do músico, Courtney Love, e é produzido pela filha, Frances Bean.

O filme, que também será exibido nos cinemas em Inglaterra, é realizado por Brett Morgen e mostrará material inédito do vocalista dos Nirvana, entre filmes caseiros, áudios, fotografias, textos de diários e demos.

Segundo a HBO, os espectadores de “Montage of Heck” poderão também ouvir “originais nunca antes ouvidos”.

“Comecei a trabalhar neste projeto há oito anos”, revelou em comunicado o realizador. “Quando comecei, pensei que o material novo, por descobrir, era limitado. Mas quando entrei no arquivo do Kurt, encontrei mais de 200 horas de música e áudio por editar, um amplo leque de projetos artísticos (pinturas a óleo, esculturas), incontáveis horas de filmes caseiros nunca vistos e mais de quatro mil páginas de escritos – todos juntos, (estes achados) ajudam a pintar um retrato íntimo de um artista que raramente se revelou aos media”, acrescentou.

O documentário terá também o depoimento da mãe do Cobain, Wendy, que ajuda a contar a infância rebelde do músico, resultado do divórcio dos pais.

Recorde-se que o líder dos Nirvana se suicidou em 1994, tinha 28 anos.

MTV Unplugged: Nirvana