Álbuns da Semana

“Memórias” de Beto

Beto tinha mais de 30 anos de carreira e uma voz inconfundível. Morreu em maio de 2010, aos 43 anos, vítima de um acidente vascular cerebral. Apesar de ter já desaparecido, o legado musical do artista perdura e continua a fazer parte da música romântica portuguesa.

Em jeito de homenagem surge agora “Memórias”, uma compilação com alguns dos maiores sucessos do artista.
Canções intemporais como: “Memórias esquecidas”, “Posso jurar”, “Desencontros” e “Brincando com o fogo”, “(Aquele) Porto de abrigo” ou “Contra tudo e todos”.

“Mémórias”, lançado no mês passado, é um álbum que surge de uma recolha criteriosa da discografia do cantor e conta com 17 temas, onde continua viva a voz apaixonante de uma das figuras mais marcantes da música romântica portuguesa.

Uma voz inconfundível que deu os primeiros passos na música com o grupo Tanimaria, criado em 1992. O cantor – de olhos azuis e cabelo comprido – natural de Peniche, chegou a representar Portugal no Festival da OTI em 1998, na Costa Rica, com o tema “Quem Espera (Desespera)”, tendo alcançado o 3.º lugar. Em 2000 foi convidado a gravar um disco com a cantora Rita Guerra, que deu origem ao álbum “Desencontros”, apresentado por ambos em tournée por todo o país. Só lançou o seu primeiro álbum a solo em 2003 – “Olhar em Frente” – que chegou a disco de platina.

As suas interpretações ficaram conhecidas através de músicas que gravou para algumas telenovelas, como “Nunca Digas Adeus” ou “Tudo por Amor”. Em 2005 lançou o álbum “Influências”, que foi disco de platina com mais de 30 mil cópias vendidas, apenas em seis meses. Nos anos seguintes lançou “Porto de Abrigo” e “Por minha conta e risco”. Em 2009, a Farol editou o seu disco “O Melhor de Beto”.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/Cantor.Beto

Beto

Oiça a música “Posso Jurar”: