Televisão

“Masterchef” estreia hoje na TVI

O concurso de culinária regressa este sábado, dia 28, à antena da TVI. A segunda temporada de “Masterchef Portugal” vai para o ar a seguir ao “Jornal das 8”.

O formato apresentado por Manuel Luís Goucha tem como objetivo encontrar o novo grande chefe de cozinha do nosso país. Esta nova temporada terá 15 episódios e contará com o mesmo painel de jurados, composto pelo apresentador, por Miguel Rocha Vieira e por Rui Paula.

“Desta vez, desde o primeiro dia, desde a cozinha de preparação, apareceram propostas incríveis”, contou Manuel Luís Goucha. Estamos a comer muito bem desde o primeiro dia. Estes concorrentes são muito bem preparados, e vê-se que dominam o jogo. Eles sabem ao que vêm. Nota-se que lidam de forma diferente com a pressão, pois há provas surpreendentes e eles reagem muito bem”, acrescentou.

A primeira fase do programa, a de Audições, decorre durante o primeiro e segundo episódios. Aqui, irá desenrolar-se o grande casting e o apuramento dos 30 finalistas que irão para o bootcamp. Depois apenas 15 serão finalistas e terão acesso à cozinha do “Masterchef Portugal”.