Atualidade

Maria Cavaco Silva aconselha portugueses a sorrir

Na terça-feira, dia 10, Maria Cavaco Silva foi figura de destaque na cerimónia de encerramento da 12ª Missão Sorriso que se realizou na Aula Magna do Hospital de São João, no Porto. Num discurso contido, a primeira-dama reconheceu as dificuldades que o país atravessa. No entanto, defendeu que os portugueses não devem andar “carrancudos”. “Encarar as coisas com um sorriso e esperança é o meu desejo, digo sempre que uma cara amarrada não ajuda nada”, frisou, mostrando “grande alegria” por assistir a algo tão importante e por terem sido encontrados outros caminhos para “amparar as pessoas que precisassem de ajuda”.

A mulher do Presidente da República participou na sessão de entrega dos prémios Missão Sorriso 2014, ao lado de Belmiro de Azevedo (Chairman da Sonae) e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. A cerimónia premiou 52 instituições portuguesas, tendo em vista a implementação de projetos nas áreas da Saúde Infantil, Envelhecimento Ativo e Luta Contra a Fome, contribuindo para a melhoria das condições de vida das crianças, seniores e pessoas com carência alimentar.

A Missão Sorriso Continente já angariou cerca de 12 milhões se euros durante as 12 edições, através de um conjunto de iniciativas mobilizadoras da sociedade portuguesa, em parceria com instituições sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde.

Fotos: Move Notícias