Atualidade

Mãe de quadrigémeos morre após o parto

A brasileira Rosângela queria concretizar o sonho de ser mãe e há oito anos que tentava ter filhos. A auxiliar administrativa submeteu-se a tratamentos de fertilização, tendo acabado por engravidar de quadrigémeos. Porém, esta não é uma história com final feliz.

Os bebés –  Isaque, Benjamim, Samuel e Ester – nasceram prematuras de seis meses no último sábado, no  Hospital Femina, em Mato Grosso, no Brasil. No entanto, a mãe não conseguiu resistir ao parto e morreu cerca de 12 horas após sofrer uma hemorragia e pré-eclâmpsia durante a cesariana.

A auxiliar administrativa, de 38 anos, ainda chegou a ser levada para outro centro cirúrgico, para passar por um procedimento de emergência, mas sem sucesso.

Pouco tempo depois do parto, Rosângela e o marido, Alex Sandro Mota, de 44 anos, tiraram uma selfie com os quatro filhos recém-nascidos. A imagem tem sido partilhada na Internet e tem originado grande emoção. O casal estava junto há 20 anos.

Na Internet, amigos e familiares de Rosângela criaram uma campanha para doação de leite materno para os recém-nascidos, cuja adesão tem sido grande.

Os recém-nascidos encontram-se na Unidade de Terapia Intensiva da maternidade a receber cuidados especiais para ganhar peso. 

quadrigemeos