Televisão

Estreia 2ª temporada de “Helix” no MOV

A estreia inédita em Portugal da segunda temporada de “Helix”, que reúne na produção alguns dos maiores nomes da televisão do género, entre os quais Ronald D. Moore (“Battlestar Galactica” e “Caprica”), Lynda Obst (“Contacto”) e Steven Maeda (“Lost”, “CSI: Miami”, “Arquivo X”), está agendada para 13 de fevereiro às 22h30 no canal MOV.

“Helix” é um thriller intenso que acompanha a atividade de um grupo de cientistas do CDC (Centro de Controlo de Doenças) que são chamados com urgência para intervir e investigar a contaminação e propagação de um vírus dessiminado por uma grande empresa farmacêutica no Ártico e de cujo desfecho pode depender o futuro da humanidade.

???????????????????

O líder da equipa, o Dr. Alan Farragut (Billy Campbell), que aceita a missão após ser informado que o seu irmão foi o terceiro infetado pelo vírus, desembarca na base gélida disposto a encontrar a fonte da doença e erradicá-la. A partir daí, o espectador é convidado a entrar num intenso jogo de vida ou morte, que pode custar não apenas o futuro da equipa, mas também de toda a humanidade.

Matt Long (“Private Practice”, “Mad Men” e “Jack and Bobby”) fará parte do elenco da segunda temporada no papel do Dr. Kyle Sommer, um toxicologista de renome que irá integrar a equipa CDC. A ele junta-se ainda Steven Weber (“Wings”), no papel de Michael, um geneticista e líder carismático de um culto que vive numa misteriosa ilha onde a equipa do Dr. Farragut (Billy Campbell) investiga o aparecimento de uma nova doença.

???????????????????

Entre os cientistas encontra-se a Dra. Sara Jordan (Jordan Hayes), a Dra. Julia Walker (Kyra Zagorsky), o Major Sérgio Balleseros (Mark Ghanimé de Emily Owens, M.D.), a Dra. Doreen Boyle (Catherine Lemieux) e o Dr. Hiroshi Hatake (Hiroyuki Sanada, o lendário Takeda da segunda temporada de “Revenge”), diretor do centro de pesquisas que esconde as verdadeiras intenções do local.