Atualidade

Dakota e Jamie revelam segredos dos bastidores de “As 50 Sombras de Grey”

“As 50 Sombras de Grey” está quase a estrear, por isso aumenta a curiosidade em torno do filme, baseado no bestseller de EL James. Dakota Johnson e Jamie Dornan, que dão vida aos protagonistas Anastasia Steele e Christian Grey, respetivamente, revelaram alguns pormenores dos bastidores das filmagens, numa entrevista à “Glamour”.

O filme vai presentear as fãs da trilogia com cenas eróticas, por isso os atores tiveram que tirar a roupa. Assim, uma das grandes preocupações de Jamie e Dakota foi estar com o corpo em forma. “Precisei trabalhar muito para estar em forma, porque o Christian é muito objetivo sobre isso. Mas também não eram seis horas por dia. Não dava para me virar para minha esposa grávida e dizer: ‘Olha, vou passar seis horas no ginásio, manda-me uma mensagem se entrares em trabalho de parto”, contou Dornan. “Eu e Jamie partilhamos o mesmo personal trainer. Era importante para mim que o corpo da Anastasia parecesse com o corpo de uma jovem que está na faculdade e faz exercício. E eu ia ficar nua, então queria estar bonita. Fiz muita ginástica e fiz mais depilação do que qualquer mulher deveria fazer”, confessou a filha de Milanie Griffith.

dakota2

O ator disse ainda que as semanas antes do início da rodagem do filme não foram fáceis: “A minha filha nasceu, foi uma época louca. Para fazer pesquisa para o filme, uma  noite dei um beijo no meu bebé e na minha mulher e fui para um clube de sexo a assitir a uma sessão de sadomasoquismo”. Jamie referiu que esta pesquisa foi de grande ajuda para gravar as cenas no quarto vermelho (a sala que Christian usa para praticar BDSM). Já Dakota não teve de ir a um clube de sexo: “Queria manter uma certa distância disso, porque queria que as reações da Anastasia a certas coisas fosse completamente real e honesta. Mas, de fato, eu li muito sobre a cultura do BDSM”.

dakota3

Dakota teve mais tempo para se preparar para o papel, já que foi escolhida para interpretar a personagem algum tempo antes. Recorde-se que Jamie Dornan foi escolhido após a desistência Charlie Hunnam. “O primeiro dia (de filmagens) foi como vivenciar uma experiência fora do meu próprio corpo”, afirmou a estrela. Para o ator interpretar o jovem milionário Christian Grey é um enorme desafio: “Já interpretei homens muito, muito doentes, serial killers… e personagens que não tratam as mulheres da maneira que a sociedade considera a mais adequada. Mas era só TV, filmes – não é real. Sempre tive um respeito profundo pelas mulheres. Tenho duas irmãs. O meu pai é ginecologista-obstetra e dedicou a sua vida a  cuidar das mulheres… Mas é preciso encontrar algo de bom em cada personagem que se faz. Gosto de como o Christian é determinado. (Ainda assim), não acho que gostaria dele se ele fosse um homem real e se o conhecesse”.

Já Dakota consegue perceber porque é que as mulheres são atraídas por Christian: “Ele é muito elegante, ambicioso, inteligente e forte. Mas não sei se conseguiria ter a mesma paciência que a Anastasia tem com ele…”.

Fotos: Reprodução