Lifestyle

Conheça o smartwatch Pebble Time

A Pebble, considerada a pioneira dos smartwatches, anunciou na última terça-feira o novo produto: o Pebble Time. O novo produto tem um novo design, um novo software e uma nova forma de comunicar com o utilizador.

Em comparação com o modelo anterior, o Pebble Time é 20% mais fino (9,5 mm de espessura) e tem uma ligeira curvatura para se adaptar ao pulso, apesar de o ecrã estar protegido por Gorilla Glass. Além disso, funciona em jeito de timeline, permitindo consultar o tempo ou o número de passos. Através de uma simples cronologia pode seguir “em frente” para ver os eventos futuros e “para trás” para saber o que perdeu.

Salienta-se ainda que todas as mais de 6500 apps e mostradores existentes são compatíveis com o Pebble Time. A compatibilidade com os smartphones é garantida através do iOS 8 e do Android 4.0 ou superior.

A startup norte-americana colocou no Kickstarter a nova versão do seu relógio inteligente e dois dias depois já tinha angariado 10 milhões de dólares angariados graças à ajuda de 48 mil doadores, tornando-se assim no segundo projeto mais financiado de sempre daquela plataforma de crowdfunding.

O Pebble Time estará à venda em maio deste ano por 199 dólares, mas já é possível adquiri-lo no Kickstarter por 179 dólares.

Pebble