Lifestyle

Conheça a “Ilha do Coração”

A “Ilha do Coração” é uma das maiores atrações turísticas para os apaixonados e encontra-se aberta ao público entre maio e outubro, sendo apenas acessível por barco. A taxa de admissão para visitar o local é de aproximadamente sete euros por adulto e cinco euros para crianças entre os seis e os 12 anos.

Situada em Nova Iorque, a ilha alberga o “Boldt Castle” que é cenário de dezenas de casamentos ao ano. Por detrás desta obra, que é um símbolo do romantismo, está, como não poderia deixar de ser, uma história de amor.

No início do século XX, George Boldt era um multimilionário nova-iorquino que era apaixonado pela sua mulher, Louise. Como presente de aniversário (e de São Valentim, já que Louise fazia anos a 14 de fevereiro), Boldt decidiu oferecer-lhe algo digno de um conto de fadas. Comprou as ilhas “Hart” (que soava a “heart”, coração em inglês), alterou o terreno para que ficasse com a forma de coração e começou a construção de um castelo com 120 quartos.

Porém, esta história não tem um final feliz como os contos de fadas. Louise, que sofria de um problema de coração, morreu em janeiro desse ano, 1904, aos 41 anos. A mulher de George nunca chegou a ver o presente preparado para si. Devastado, Boldt ordenou a interrupção dos trabalhos e nunca mais regressou à ilha.

Em 1977, a empresa Thousand Island Bridge comprou a propriedade e terminou a construção do castelo, que hoje é uma grande atração turística.

ilha do coracao2

 

Foto: Twitter