Lifestyle

Como agir no primeiro encontro

Segundo inquéritos e estudos há coisas que não se devem fazer  no primeiro encontro. Saiba como se comportar e conquistar o seu par. Aqui ficam cinco dicas:

1. Você tem de dois a três minutos para captar a atenção
Este é o tempo que a pessoa do outro lado leva para decidir se aceitaria um segundo encontro ou não, segundo inquérito realizado pela “Time Out” internacional a 11 mil pessoas em cidades do mundo inteiro. Este tempo cai pela metade em locais como Londres, Chicago e Los Angeles.

2. Escolha cuidadosamente os assuntos e… as piadas
Pesquisadores britânicos entrevistaram 142 mulheres e 63 homens sobre o que eles diziam nos seus primeiros encontros e descobriram que há assuntos e assuntos. Não é uma boa ideia começar com piadas, elogios vazios e referências sexuais. Já falar sobre generosidade, cultura, bem-estar e desporto – se estiver em forma – tem um efeito positivo.

3. Aconselha-se a olhar nos olhos, mas sem exagero
Olhar quem está do outro lado da mesa nos olhos passa impressão de interesse. Porém, também pode aparentar persuasão e dominação, algo que não queremos num primeiro encontro. O “The Wall Street Journal” tem a solução: sete a dez segundos de olhos nos olhos, depois desvie o olhar para longe.

4. Ser direto nos seus convites e perguntas
“Posso-te ir buscar sexta-feira que vem de novo?”. É a melhor estratégia, funciona e vale mais do que dizer algo nas entrelinhas. Este é um conselho de um estudo feito nos Estados Unidos com homens e mulheres.

5. Não apresse a relação
O inquérito da “Time Out” também concluiu que a primeira relação sexual surge ao fim de 3,53 encontros. Este é o tempo que pessoas consideram apropriado esperar.

primeiro encontro