Cultura

Cinema: Estreias de 12 de fevereiro

“As 50 Sombras de Grey”
Sinopse: “As Cinquenta Sombras de Grey” é a adaptação cinematográfica mais aguardada do livro best-seller que se tornou um fenómeno global. Desde o seu lançamento, a trilogia “Cinquenta Sombras” foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, incluindo versão digital, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre.

Realização: Sam Taylor-Johnson
Atores: Aaron Taylor-Johnson Dakota Johnson Jamie Dornan Jennifer Ehle Marcia Gay Harden Rita Ora
Género: Romance
Veja o trailer:

“Annie”
Sinopse: Annie é uma jovem e feliz orfã, suficientemente dura para se aventurar pelas rua de Nova Iorque em 2014. Deixada em bébé pelos seus pais biológicos com a promessa de que um dia a viriam buscar, a sua vida vida com a sua maldosa mãe de acolhimento, Miss Hannigan, tem sido, desde então, “dura como o raio”. Mas tudo está prestes a mudar quando Will Stacks um magnata de nariz empinado, candidato a Mayor de Nova Iorque, a acolhe em sua casa numa disfarçada ação de campanha. Stacks acredita ser o seu anjo da guarda mas a personalidade segura de Annie e a sua visão amanhã-o-sol-voltará-a-nascer da vida podem muito bem significar que o que se passa na realidade é exatamente o contrário.

Realização: Will Gluck
Atores: Adewale Akinnuoye-Agbaje Bobby Cannavale Cameron Diaz Jamie Foxx Quvenzhané Wallis Rose Byrne
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Atilla Marcel”
Sinopse: Paulo, trintão, vive no seu apartamento parisiense com as tias, duas idosas aristocratas que o educaram desde bebé e que sonham vê-lo transformar-se num exímio pianista. A sua vida resume-se a uma rotina quotidiana, entre o piano da sala e a aula de dança das suas tias onde trabalha como acompanhante. Isolado do resto do mundo, Paul envelhece sem nunca ter realmente vivido… Até ao dia em que encontra a senhora Proust, a sua vizinha do 4° andar, uma mulher excêntrica. Com ela, Paul vai finalmente viver a sua vida.

Realização: Sylvain Chomet
Atores: Anne Le Ny Bernadette Lafont Guillaume Gouix Hélène Vincent Jean-Claude Dreyfus
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Cometa”
Sinopse: A história de amor que acompanha a relação de Kimberly (Emmy Rossum), linda e brilhante, e Dell (Justin Long), pessimista e frontal, desde o primeiro encontro numa noite de chuva de meteoritos em Hollywood…

Realização: Sam Esmail
Atores: Ben Scott Emmy Rossum Eric Winter Justin Long Nicole Lucas
Género: Romance
Veja o trailer:
http://youtu.be/gYHq5p_OtY0

“Northmen – A Saga Viking”
Sinopse: Expulsos da sua terra natal, um grupo de cruéis Vikings alcança a Grã-Bretanha com a intenção de saquear e pilhar. Sob o comando do ousado líder Asbjörn, embarcam numa perigosa missão: roubar os tesouros dos mosteiros e com eles comprar de volta a sua liberdade. Mas os seus planos alteram-se quando são apanhados numa tempestade que os deixa náufragos na costa escocesa. Encalhados para além da fronteira inimiga, a sua única hipótese de sobrevivência é alcançar Danelaw, o distante acampamento viking.A caminho, o grupo rapta a resoluta Lady Inghean, filha do Rei Dunchaid e aproveitam esta oportunidade para pedir um resgate. Ao ter conhecimento desta situação, o Rei Dunchaid convoca os seus mercenário mais crueis, conhecidos por “Wolf Pack” – um bando de homens temidos em todo o território pela sua crueldade, para resgatarem Lady Ingheam. Com a ajuda de um misterioso monge chamado Conall, os Vikings tentam escapar do “Wolf Pack” e dos seus crueis líderes Hjorr e Bovarr, e enquanto Conall os lidera através do único caminho seguro para Danelaw – o há muito esquecido “Caminho da Serpente” – começa uma implacável luta entre a vida e a morte.

Realização: Claudio Fäh
Atores: Anatole Taubman Charlie Murphy Ryan Kwanten Tom Hopper
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“O Pequeno Quinquin”
Sinopse: P’tit Quinquin, adolescente que vive na região de Boulonnais, ocupa as suas férias como pode, com os seus amigos. Um dia vêem um helicóptero da polícia sobrevoar a praia e tirar uma vaca da palafita. O comandante Van Der Wyeden e Rudy Carpentier dirigem a investigação a esta descoberta macabra: uma mulher esquartejada é encontrada na barriga da vaca…

Realização: Bruno Dumont
Atores: Alane Delhaye Bernard Pruvost Lucy Caron Philippe Jore Philippe Peuvion
Género: Drama
Veja o trailer:

“SpongeBob: Esponja Fora de Água”
Sinopse: SpongeBob, o invertebrado aquático mais adorado de todo o planeta, dá à costa e entra no nosso mundo para a sua aventura mais fantástica e heroica de sempre.

Realização: Paul Tibbitt
Género: Animação
Veja o trailer: