Cultura

“Bloco” traz artistas brasileiros aos palcos portugueses

Os artistas brasileiros Wado, Mahmundi e Tatá Aeroplano apresentam-se em Portugal em abril, para uma série de concertos em Lisboa, Ílhavo e Porto, agrupados na designação “Bloco”.

Segundo a promotora dos concertos, Arruada, “a palavra ‘bloco’ sempre teve forte presença no léxico da música brasileira. Conjunto, ritmo, melodia, força e muita musicalidade constituem alguns dos conceitos ancorados a ‘bloco’”.

Wado, que esteve há dois anos em Portugal, regressa para apresentar o novo álbum e, nos concertos, conta com a participação dos músicos portugueses Sérgio Nascimento e Alexandre Bernardo. De 1 a 3 de abril, estará no Musicbox (Lisboa), Centro Cultural de Ilhavo e Passos Manuel (Porto), respetivamente.

De 8 a 10 de abril, os mesmos espaços acolherão a cantora carioca Marcela Vale, que assina como Mahmundi, autora dos álbuns “Efeito das cores” (2012) e “Setembro” (2013).

De 15 a 17 de abril entrará em cena o músico Tatá Aeroplano, fundador dos Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro, e que tem dois álbuns a solo: “Tatá Aeroplano” (2012) e “Na loucura & na lucidez”, de 2014.

Nos concertos em Portugal, o músico estará acompanhado dos portugueses David Pires e Alexandre Bernardo.