Lifestyle

“Belamar” dedica semana às conservas

No próximo dia 22 de Fevereiro vai inaugurar a Semana da Marca “Belamar” na Loja das Conservas, em Lisboa. Durante sete dias o público irá conhecer e desfrutar de magníficos e variados produtos em conserva.

A “Belamar” é uma das mais emblemáticas conserveiras do norte do país, sediada em Vila do Conde, zona tradicionalmente pesqueira.

Face aos desafios constantes com que esta indústria se vê confrontada, a empresa foi-se reinventando, apostando na diversidade e inovação de sabores e conceitos de conservas. Estes factores conjugados resultaram na elaboração de mais de 100 variedades de produtos em lata.

Redescobrir os sabores tradicionais das conservas em novas receitas, e encontrar novos peixes que até agora não faziam parte do menu tradicional da indústria conserveira, é um dos desafios que a “Belamar”, em parceria com a Loja das Conservas, quer propor nesta semana.

Durante todo o evento o público poderá desfrutar de showcookings, com degustações acompanhados de cocktails e boa música. Os chefes de cozinha e bartenders do conceituado restaurante do Porto, BH Foz, irão confeccionar na Loja das Conservas vários petiscos com latas de conservas de robalo, dourada, lampreia, salmão, sardinha, cavala, entre outros, em diferentes e inovadores molhos e acompanhamentos para os mais exigentes paladares.

O dia de abertura do evento, que está marcado para as 17h00, contará com um sunset de boa música, com um conhecido DJ do Porto, showcookings do chefe António Vieira. Para ajudar à degustação dos petiscos serão servidos cocktails.