Cultura

Aniversário de Paula Rego assinalado com leilão na Christie’s

Várias obras de Paula Rego, incluindo Gravuras e litografias, vão estar a leilão da Christie’s, de forma a assinalar o 80º aniversário da artista.

No leilão “Paula Rego: 30 years of print”, os preços de base de licitação variam entre as 400 e 20.000 libras e os interessados em adquirir uma obra de Paula Rego só terão que aceder ao site da leiloeira britânica entre 10 a 19 de março e dar o seu melhor lance.

Entre as obras que podem ser comprada encontra-se a série completa das 15 gravuras de “Peter Pan”, 26 gravuras que compõem a série “Nursery Rhymes” ou as litografias soltas inspiradas em Jane Eyre, entre as quais “Come to Me”.

Para Lucia Tro Santafe, especialista responsável pelo leilão, Paula Rego é “uma das nossas maiores artistas contemporâneas vivas. O seu imaginário poderoso, muitas vezes subversivo, por vezes macabro e frequentemente bem-humorado, insere-a na grande tradição dos artistas contadores de histórias como Goya, Daumier e Picasso“.

Para quem quiser ver de perto as obras antes de comprar, a coleção vai estar em exposição do número 8 da King Street, em Londres, na sede da leiloeira.

Paula rego