Tozé Santos e Sá

Advogado

Amor!

Gosto muito das vedetas que amam muito os seus filhos. Não duvido que os amem, só que é um amor diferente, é um amor mediatizado. De facto, só têm de os amar, e muito. Que seria dessas pessoas, se depois de bons casamentos, nem sequer ficassem com a pensão de alimentos das crianças para viver…

Em boa verdade esse dinheiro não deveria ser gasto em coisas tão interessantes como sapatos ou cabeleireiros… mas como se costuma dizer, o dinheiro não fala. Se lhes perguntarmos que notas os filhos tiraram na escola, não sabem. Obvias limitações memoriais instantâneas de quem se plastifica demasiado. Se lhes perguntarem há quantos anos não passam férias com os pequenos, ainda dirão que estão á espera que uma qualquer revista lhes pague esses dias.

Na realidade os filhos só servem para garantir a pensão, uma casa para viver e brilhar. Ainda que provocadores, fazem questão de mostrar tudo na net.

Temos pois informação de que o tempo de qualidade que têm com os filhos é passado em selfies, trabalho árduo, pois para escolherem uma para postar no facebook terão de tirar umas cem, no mínimo. Imagine-se o enfado!
Mas o amor pelos filhos é tanto que são constantemente vistos de sorriso rasgado a fazerem presenças em discotecas. Aquilo a que chamam de “trabalho”! Já os filhos ficam com os “mordomos”, quando não sozinhos.

No final da tarde seguinte ainda estão a dormir e a amaldiçoar a vida por não ser ainda o fim de semana do outro progenitor.

Mas estes arautos da perfeição, não são estúpidos! Bem sabem que se não usarem os filhos para se promover já ninguém lhes liga porque, sem aviso prévio, já saíram de cena e deram lugar a outros que vivem para lhes seguir os passos.

Claro que aos olhos mediáticos são tudo menos isso e a luta pelos óscares da perfeição é ganho com distinção e em todas as categorias.

O mal maior é que a convivência com os miúdos só serve para lhes destruir a vida, para os impregnar com as suas ideias e pelo fascino por fotos e revistas rosa… E é esta a contribuição genética que dão na vida dos filhos. Mitos construídos de cinzas e que acabam em pó ainda em vida.

Vou ali, fazer filhos e tirar um apontamento… Até terça!