Atualidade

19 mortos antes do jogo de Zamalek treinado por Jesualdo Ferreira

Confrontos entre a polícia e adeptos provocaram a morte de 19 pessoas antes do encontro entre o Zamalek e o ENPPI, o primeiro e segundo classificado da Liga egípcia (1-1). Jesualdo Ferreira estreou-se no domingo, dia 8, como treinador do Zamalek e esteve a assistir ao encontro na bancada e só soube dos acontecimentos trágicos quando chegou hotel.

As cenas de violência começaram quando as forças de segurança impediram vários adeptos do Zamalek de entrar no estádio à força.

“As mortes foram causadas pela debandada. Não há qualquer indício de terem sido disparadas armas de fogo. As vítimas apresentavam muitas feridas, algumas tinham o pescoço partido”, avançou o porta-voz do ministro do Interior do Egito, Hani Abdel Latif, acrescentando que 22 polícias ficaram feridos e que foram detidas 18 pessoas.

O ministro do Interior limitou o número de adeptos autorizados a entrar no estádio a 10 mil, e os bilhetes esgotaram rapidamente. Segundo as autoridades, os adeptos que fazem parte do grupo Ultra White Knights, desprovidos de bilhete, tentaram forçar a entrada no estádio para poderem assistir ao jogo.

Este foi o primeiro encontro aberto ao público desde 2012.

Jesualdo