Atualidade

Vídeo: Jornalistas da BBC são vítimas de homofobia

Os locutores de um programa de rádio da BBC, Iain Lee e Justin Dealey, quiseram testar a aceitação da sociedade aos homossexuais. Depois de ouvirem a história de Nick, um rapaz de 23 anos, que dizia ser vítima de abusos por andar no meio da rua de mão dada com o seu namorado, os dois jornalistas decidiram sair à rua de mãos dadas para ver as reacções. A verdade é que, mal saíram, começaram a perceber que muitas pessoas olhavam para eles de uma forma estranha.

Um grupo de jovens gozou com eles e um pai desviou a filha do passeio para que esta não reparasse no casal. Além disso, houve até um rapaz que emitiu um som que denotava uma repulsa pelo casal. Quando foi abordado pelos jornalistas, o rapaz disse que o que eles estavam a fazer era “errado e nojento”.

Os locutores afirmaram que ficaram “surpreendidos e desapontados” com as reacções das pessoas. “O pior é que este homem com quem falámos é um jovem, não é um velho. Este é o futuro do nosso país e isso deixa-me assustado”, disse um dos jornalistas.

Veja o vídeo.