Cultura

Vencedores dos Globos de Ouro acidentalmente revelados?

Este domingo, dia 11, realiza-se a 72ª edição dos Globos de Ouro, em Beverly Hills. Mas, ao que parece, já foram revelados dois dos vencedores.

No sábado o site oficial dos Globos de Ouro mostrava “Selma” e o cartaz respectivo no local reservado ao vencedor de melhor filme de 2014. O cartaz acabaria depois por ser trocado pelo de “12 Anos Escravo”, o verdadeiro vencedor o ano passado, contudo, no ecrã continuou a ler-se “Selma”. Quase em simultâneo surgia também “Into the Woods” no lugar de Melhor Comédia/Musical de 2014, o que levou muitos internautas a questionar-se se, por erro ou distração dos gestores do site, não teriam sido revelados dois dos filmes que serão distinguidos na cerimónia.

O erro foi entretanto corrigido e uma fonte dos Globos de Ouro, os prémios atribuídos pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, afirmou à “Deadline” que tudo não passou de um erro cometido durante um teste preparatório à cerimónia de domingo. “Escolhemos dois filmes aleatoriamente, sem conhecimento dos vencedores em cada categoria”, justificou. Ainda assim, hoje saberemos se foi um engano ou não.

O desfile no tapete vermelho começa às 15h00 (hora local, 23h00 em Lisboa) no hotel Hilton de Beverly Hills e a cerimónia de entrega dos prémios às 17h00. As comediantes Tina Fey e Amy Poehler apresentarão a cerimónia pela terceira vez.

Uma imagem do filme "Selma"
Uma imagem do filme “Selma”