Tozé Santos e Sá

Advogado

Vencer!

A malta só quer, e até quer muito… mas sempre pelos piores motivos e pelos piores ângulos. Todos querem ser vencedores, sem esforço, de preferência. É por isso que quando vejo alguém aproveitar um dom fico agradecido.

Para esses não existe a desculpa do “não tenho cabeça para estudar”, “tenho vida, por isso tenho de sair a noite para me distrair “ e coisas similares…

Conseguissem esses direcionar e canalizar as energias que despendem durante horas, a tirar milhares de selfies, para postar uma e talvez soubessem cozinhar e fazer outras coisas uteis na vida.

Mas não, só interessa o que é visível para fora. Que se lixe a arrumação e a limpeza da casa. O que importa é andar a ver roupita para sair. Que se lixe tudo, que é importante são as unhas de gel e o corpo com os músculos trabalhos para o biquíni e para os tops.

Cada vez estamos piores, não sabem ler, escrever, interpretar. Não tem garra para vencer sem ser pela lei do menor esforço, de preferência depois das 17h.

Mas diga-se que exemplos têm? Gestores condecorados a roubar…

Uma normalidade instituída e medíocre que desmotiva e ao mesmo tempo dá a percepção que só sendo como estes se consegue alguma coisa.

Uma comédia esta humanidade portuguesa! São estas novas mentes livres e democráticas que permitem tudo, fazendo quase nada. Só nos vendem glamour quando temos fome. Fome literalmente para alguns, e fome de viver outras vidas que não a nossa.

Alguns ainda trabalham para quase nada. O que será o futuro, quando temos ladrões, inúteis e fúteis e alguns honestos? Vivemos uma época em que até quem é grande já precisa de se por em bicos de pés, senão os pseudos engolem-nos, pois peito não lhes falta…

Vou ali lutar e tirar um apontamento… Até terça!