Atualidade

Selfie de Miss Israel e Miss Líbano gera polémica

Israel e Líbano estão de relações cortadas há vários anos, desde o conflito de 2006 entre o movimento libanês Hezbollah e Israel. Por isso, uma selfie em que a miss israelita e a miss libanesa surgem sorridentes lado a lado está a causar polémica.

A Miss Israel, Doron Matalon, publicou no Instagram uma foto na qual aparece com a Miss Líbano, Saly Greige, nas preparações do concurso Miss Universo em Miami, onde a vencedora será escolhida em 25 de janeiro.

Os libaneses não viram esta foto com bons olhos e muitos deles pediram nas redes sociais que Saly perca o seu título por entrar em contato com uma cidadã do estado inimigo.

A jovem já se defendeu no Instagram, dizendo que Doron se “colou” à foto. “Desde o primeiro dia que cheguei ao concurso Miss Universo, estive muito cautelosa para evitar estar em qualquer foto ou comunicar-me com a Miss Israel, que tentou várias vezes tirar uma foto comigo”, afirmou Greige. “Estava a tirar uma foto com a Miss Japão e a Miss Eslovénia e de repente a Miss Israel aproximou-se, tirou a selfie e publicou-a na sua rede social”, acrescentou.

A candidata israelita também se manifestou sobre a polémica nas redes sociais. “Não me surpreende, mas entristece-me. Que pena que não se possa deixar as hostilidades de lado”, escreveu no Facebook.

A situação atingiu tal proporção que o ministro libanês do Turismo, Michel Pharaon, garantiu que o caso está a ser averiguado.

misses

 

Foto: Instagram