Cultura

Rui Massena lança álbum

“Solo”, é o primeiro álbum de Rui Massena, que será editado na segunda-feira. O trabalho. em que o maestro se apresenta ao piano, vai ser divulgado numa digressão nacional, com passagem pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 16 de abril, e pela Casa da Música, no Porto, no dia seguinte. A apresentação irá decorrer hoje na Alfândega da Fé, onde Massena se “escondeu” para compor o álbum. “Fiz uma escolha racional. Dediquei 2013 à composição. Achei que tinha de me isolar. Escolhi Alfandega da Fé, porque gosto das gentes, da paisagem, do silêncio que aquilo, na minha cabeça, representa”, afirmou à agência “Lusa”.

“Solo” é constituído por 15 canções, todas compostas e tocadas por Massena ao piano, com a exceção de “Para ti”, em que conta com a participação do violinista Gaspar Santos.

O maestro, que faz parte do júri “Got talent Portugal” da RTP, explicou, ainda, a vontade de se apresentar a solo: “Escolhi um disco a solo, porque precisava deste contraste, depois de tantos anos ligados a instituições, precisava de me reconhecer ao piano e, nas minhas composições, achei que era a altura de me pôr o maior desafio possível, que é um músico estar sozinho num palco”.

rui Massena

 

Foto: Facebook