Atualidade

Rei da Arábia Saudita hospitalizado

O rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdulaziz, foi colocado sob respiração assistida, na sexta-feira, dia 2, devido a uma infeção pulmonar, mas o procedimento foi bem-sucedido e o estado do monarca é agora estável.

“Depois de ter sido submetido a exames médicos, tornou-se evidente que houve uma infeção pulmonar e que era necessário inserir um tubo para ajudar à respiração, de forma temporária”, revela um comunicado emitido pelo Tribunal Real.

O rei Abdullah da Arábia Saudita foi hospitalizado na última quarta-feira, em Riade, para realizar exames médicos. O monarca, de 91 anos, que tem uma saúde frágil, ingressou na unidade médica Rey Abdelaziz da Guarda Republicana, indicou na altura uma nota da casa real, que não forneceu detalhes sobre o estado de saúde do monarca.

As aparições públicas de Abdullah, que dirige o primeiro país exportador mundial de petróleo, são cada vez mais escassas. Nos últimos tempos, tem sido representado pelo príncipe herdeiro, Salman Ben Abdel Aziz, de 77 anos, como aconteceu durante a última cimeira do Conselho de Cooperação do Golfo, no início de dezembro de 2014, em Doha, capital do Qatar.

Rei Abdullah