Atualidade

PJ realiza buscas na sede da PT

Elementos da Polícia Judiciária (PJ) estão a realizar buscas na sede da Portugal Telecom, em Picoas (Lisboa), avança o “Observador”. Também a consultora PriceWaterhouseCoopers está a ser alvo de buscas. A investigação surge por queixas realizadas pelos acionistas da PT. Em causa estará o investimento feito na Rioforte, holding do Grupo Espírito Santo, de cerca de 897 milhões de euros em papel comercial.

Ao que tudo indica, a investigação que está nas mãos do Departamento Central e Ação Penal e da Unidade de Anticorrupção da PJ decorre devido a queixas de acionistas da PT.

A PT SGPS confirmou, entretanto, à “Lusa” que as buscas da PJ surgem devido ao caso Rioforte. “Estão a decorrer buscas no 10.º andar da PT SGPS”, disse fonte oficial, acrescentando que aquele é o andar das instalações da administração da PT SGPS.

Este investimento foi, recorde-se, no valor de 897 milhões de euros em papel comercial.

A auditoria a este investimento foi concluída pela consultora PriceWaterhouseCoopers (PwC), mas não foi entregue à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e ao que tudo indica, a auditoria contém graves acusações a ex-administradores da Portugal Telecom.

DIGITAL CAMERA