Atualidade

Mau tempo está de volta

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões norte e centro, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde.

Estão também previstos aguaceiros até ao final da tarde, que poderão ser de granizo, e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões do litoral norte e centro, e que serão de neve acima de 600/800 metros.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas da ordem dos 65 quilómetros/hora no litoral oeste a sul do Cabo Mondego até ao final da tarde, tornando-se de noroeste a partir do final da tarde e pequena descida de temperatura.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre os 8 e os 12 graus Celsius, no Porto entre 6 e 11, em Bragança entre 0 e 6, em Viseu e Vila Real entre 1 e 11, na Guarda entre 0 e 3, em Castelo Branco entre 3 e 9, em Évora entre 5 e 12, Beja entre 6 e 12 e em Faro entre 8 e 14.

chuva