Moda

Marilyn Monroe é o rosto da campanha da Max Factor

Marilyn Monroe, que faleceu há 52 anos, é a “embaixadora mundial” da Max Factor. Na nova campanha publicitária, a marca de maquilhagem diz que foi responsável pela transformação da jovem Norma Jeane Mortenson na loira que se tornou um ícone de beleza eterno e um símbolo de Hollywood.

“O sr. Max Factor transformou Norman Jeane num ícone glamouroso. Hoje, orgulhamo-nos de a apresentar como nossa embaixadora global”, lê-se na página oficial de Twitter da marca.

A famosa atriz morreu aos 32 anos, em 1962, mas a sua imagem continua a render milhões de euros. A figura de Marilyn Monroe continua a ser utilizada em campanhas publicitárias de renome: em 2011, a Dior recuperou a imagem da diva numa campanha para publicitar o perfume J’Adore.

“Marilyn tornou o lábio sensual vermelho, pele cremosa e olhos delineados radicalmente no visual de beleza mais famoso da década de 1940. E é um olhar que continua a dominar a beleza e a indústria da moda”, explicou Pat McGrath, diretora criativa da Max Factor.

Marilyn Monroe

 

Foto: Twitter