Atualidade

Localizados suspeitos do ataque a “Charlie Hebdo”

Os dois suspeitos do ataque desta quarta-feira à sede do jornal “Charlie Hebdo” já foram localizados, avança o canal ITELE. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Os irmãos Chérif Kouachi e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, estarão em Aisne, região de Picardia, a 105 quilómetros de Paris, no norte de França.

Os suspeitos do ataque são perigosos e estão “fortemente armados”. O jornal “Le Point” refere que os suspeitos pararam numa estação de serviço numa auto-estrada, fortemente armados, tendo roubado gasolina e comida antes de fugir. Estavam num Renault Clio cinzento e terão sido vistos duas armas de guerra no banco de trás da viatura.

Os irmãos Kouachi têm nacionalidade francesa e já estavam referenciados como jihadistas pelos Serviços Secretos franceses. De acordo com o “Libération”, os irmãos Kouachi foram abandonados pelos pais, de origem argelina, quando eram crianças. Cresceram na cidade de Rennes mas, mais tarde, mudaram-se para Paris.

Ontem à noite, altura em que acabaram por ser detidas sete pessoas, a polícia francesa divulgou um apelo na procura pelos dois suspeitos.

suspeito atentado