Atualidade

Ken Humano luta contra leucemia

Celso Santebañes, mais conhecido como Ken Humano, está a lutar contra uma leucemia. O jovem já começou o tratamento de quimioterapia contra leucemia no Hospital das Clínicas de Uberlândia. “O paciente Celso Santebañes está internado no setor de Oncologia desde 15 de janeiro de 2015, com quadro de Leucemia Linfóide Aguda, recém-diagnosticada. Encontra-se bem, consciente, estável, em realização de exames de rotina inicial pré-quimioterapia”, lê-se no comunicado divulgado pela unidade de saúde. Celso deverá ficar internado pelo menos mais 30 dias.

O modelo contou, à imprensa brasileira, que está apreensivo com os efeitos colaterais do tratamento, como queda de cabelo, enjôos e uma possível rejeição do organismo, mas afirmou que no momento não está preocupado com estética e, sim, com a sua saúde. “Hoje começo um novo ciclo da minha vida. Vou começar a quimioterapia e confesso que estou um pouco apreensivo com alguns efeitos colaterais como a queda de cabelo, enjôos, rejeição do organismo, entre outras coisas, mas não estou mais preocupado com a questão da estética, se vou ficar bonito ou feio. Para mim isso não interessa, o que importa é a minha saúde agora e vou lutar por isso”, disse.

Recorde-se que o modelo, que fez várias cirurgias e intervenções estéticas para se assemelhar ao boneco Ken, foi internado para combater uma infeção provocada por infiltrações de hidrogel (à semelhança do que aconteceu com a Miss Bumbum Andressa Urach), quando foi descoberto que sofria de leucemia.

Há quatro anos Celso Santebañes começou a realizar procedimentos para se assemelhar ao boneco Ken. Entre eles contam-se próteses de silicone no peito, rinoplastia, cirurgia ao queixo e maxilar e lipoaspiração.

Celso Santebanes1

Foto: Facebook