Atualidade

Jovem morre em lipoaspiração que ganhou em concurso de beleza

Uma modelo do Equador morreu, no último sábado, durante uma operação plástica que ganhou num concurso de beleza. Catherine Cando era estudante de Medicina e tinha 19 anos.

A cirurgia plástica foi um dos prémios por Catherine ter sido eleita Rainha de Durán, uma cidade no Equador. Catherine aceitou os outros prémios prontamente, um carro e um tablet, mas, de início, não estava interessada em fazer a lipoaspiração.

“Antes da cirurgia, ela recebeu muitas chamadas do médico a tentar convencê-la a fazer, mas ela dizia não”, contou o irmão da modelo, Daniel Zavala, ao jornal “El Telegrafo”. “Ela estava a pensar oferecer a operação a alguém, mas no final das contas foi convencida”, acrescentou.

Numa entrevista após ter sido coroada Rainha de Durán, a jovem contou que os júris do concurso disseram que ela precisava de perder peso. Catherine reduziu de 63 quilos para 53 quilos até a prova final.

As autoridades procuram saber qual foi a causa da morte e suspeitam de negligência médica. “Disseram-me que foi um edema cerebral, mas os funcionários da clínica disseram aos familiares que ela teve um ataque cardíaco. De qualquer forma, acredito que foi negligência porque não havia nenhum apoio do médicos que falharam para explicar alguma coisa sobre o caso”, afirmou o advogado Carlos Reyes ao jornal “Daily Mail”.

Os dois médicos que realizaram a operação plástica estão presos.

Catherine Cando

 

Foto: Facebook