Atualidade

Jogador do Anzhi Makhachkala assassinado

O jogador de futebol Gasan Magomedov, de 20 anos, que representava o Anzhi Makhachkala, foi assassinado perto de sua casa, na Rússia, na região do Cáucaso Norte, na noite de sábado, dia 3. O atleta estava a conduzir em Novolaksky quando o seu carro foi atingido por tiros. Magomedov não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer a caminho do hospital, explicou o clube em comunicado.

Para já, não foi feita nenhuma detenção e o motivo do assassinato continua por revelar. O craque jogava na equipe B do Anzhi e clube expressou “as mais profundas condolências” pela sua morte.

A região russa do Daguestão, onde está sediado o Anzhi e aconteceu o ataque, tem sido palco de vários confrontos entre muçulmanos e as forças de segurança russas.

Em anos recentes, o Anzhi chegou a lutar pelo título do campeonato russo, mas acabou despromovido à segunda divisão na última temporada. Durante vários anos, o clube adotou a política de deixar as suas principais estrelas, como Samuel Eto’o ou Roberto Carlos, em Moscovo, para evitar os riscos de segurança do Daguestão.

Anzhi Makhachkala