Atualidade

Futebolista Hugo Vieira chora a morte da mulher

A jogar atualmente no Torpedo Moscovo, na Rússia, o avançado português Hugo Vieira, de 26 anos, sofreu um duro golpe com a partida prematura da noiva. Edina Carvalho faleceu na noite deste sábado, 24 de janeiro, vítima de cancro.

Mal se soube da morte da professora de educação física, o mural do jogador de Barcelos inundou-se de mensagens de condolências e muitos elogios a uma mulher que era considerada “uma guerreira” por quem com ela partilhou alegrias e também as fases mais complicadas da doença.

Por Edina,  em janeiro de 2013, Hugo rescindiu contrato com os espanhóis do Sporting Gíjon onde estava por empréstimo do Benfica. Voltou para Portugal, terminando a época no Gil Vicente, ficando assim perto da cara-metade. Ainda passou pelo Braga antes de tentar a terceira aventura internacional, agora na I Liga russa.

Na hora de pesar, o atleta homenageou a amada com uma emotiva mensagem escrita no instagram, como legenda de uma fotografia do casal: “A vida roubou-me o maior “troféu”. Obrigado pelas milhares de mensagem de apoio. Parte da minha vida terminou hoje, senão a vida inteira… A pessoa que mais me mudou e melhor me compreendeu! És a única razão da minha existência amor da minha vida! Descansa em paz e até já…”.

Mesmo com os efeitos colaterais dos tratamentos a fazerem-na engordar e perder o cabelo, Edina nunca perdeu a boa disposição que, segundo os mais próximos, conquistava todos os que com ela se cruzavam e está presente nas imagens do casal nas redes sociais. No facebook, também era comum manifestar o apoio incondicional a Hugo Vieira.