Cultura

Filme sobre Messi estreia em Espanha

Na última quinta-feira, estreou em 14 salas de cinema da Catalunha o filme “Messi”, a primeira obra cinematográfica baseada na vida do craque de futebol argentino. Segundo a imprensa espanhola, milhares de fãs assistiram ao documentário, realizado por Álex de La Iglesia e com argumento do ex-hogador Jorge Valdano.

O filme, rodado em três cidades (Barcelina, Buenos Aires e Rosário), conta com depoimentos de amigos, professores, técnicos, jornalistas, além de Diego Maradona, Johan Cruyff, César Luis Menotti, Andrés Iniesta, entre outras personalidades do desporto rei. “Messi” foi apresentado oficialmente pela primeira vez em uma sessão fechada a jornalistas no Rio de Janeiro, durante o Mundial, e também passou pelo Festival de Veneza.

Além dos depoimentos, o documentário mostra, ainda, imagens de arquivos, gravações familiares inéditas e recriações de momentos importantes da vida do atleta do Barcelona. A infância e adolescência de Messi, os seus problemas de crescimento e a mudança para Espanha são alguns dos temas explorados no filme. Para já não se sabe se o documentário vai estrear em Portugal.

Veja o trailer.