Moda

Conheça a modelo que está a dar que falar

Tess Holliday tem estado no centro das atenções no mundo da moda. Tudo porque a manequim de “tamanhos grandes” – mede 1,65 m e veste o tamanho 54 -, acabou de ser contratada por uma das mais importâncias agências: a MiLK Model Management.

Apesar das medidas avantajadas, Tess, de 29 anos, confessou que sempre quis ser modelo. “A minha mãe sempre me encorajou, mas os meus amigos e o resto da minha família achavam que eu era maluca. Nunca imaginei que pudesse chegar aqui”, contou. No entanto, o caminho que percorreu para chegar às luzes da ribalta não foi fácil e revelou que chorou muito. Porém, agora, quer mostrar que todas as mulheres se podem sentir bem com o corpo que têm: “A relação que temos connosco e com o nosso corpo é a mais importante que podemos vir a ter. Tu mereces sentir-te sexy, deseja e bonita”.

A modelo está a criar também agitação nas redes sociais. No Instagram conta com 383 mil seguidores e criou um movimento, através da hashtag #effyourbeautystandards (mais ou menos “lixem-se os teus padrões de beleza”), cujo objetivo é valorizar o corpo das mulheres pelo que ele é e não pelo que deveria ser. Aliás foi graças a este movimento que chamou à atenção da agência, que não hesitou em contratá-la.

Fotos: Redes Sociais