Cultura

Cinema: Estreias 29 de janeiro

“A Teoria de Tudo”
Sinopse: Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen consegue grandes avanços e está determinado a encontrar uma “simples, eloquente explicação” para o Universo.
O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde, uma estudante de artes, também em Cambridge. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos.

Realização: James Marsh
Atores: Charlie Cox David Thewlis Eddie Redmayne Emily Watson Felicity Jones
Género: Biografia
Veja o trailer:

“O Excêntrico Mortdecai”
Sinopse: Charles Mortdecai é um negociador de arte que procura um quadro roubado, no qual foi escondido um código para um tesouro nazi.

Realização: David Koepp
Atores: Ewan McGregor Gwyneth Paltrow Jeff Goldblum Johnny Depp Oliver Platt Olivia Munn Paul Bettany
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Whiplash – Nos Limites”
Sinopse: Sob a direção do impiedoso professor Terence Fletcher, Andrew Neiman, um jovem e talentoso baterista, procura a perfeição a qualquer custo, mesmo que isso signifique perder a sua humanidade. Um filme escrito e realizado por Damien Chazelle.

Realização: Damien Chazelle
Atores: Austin Stowell J.K. Simmons Jayson Blair Melissa Benoist Miles Teller Paul Reiser
Género: Drama
Veja o trailer:

“Wild Card – Jogo Duro”
Sinopse: Nick Wild é um ex-viciado em jogo que trabalha garantindo segurança. No entanto, um ajuste de contas com um líder da máfia que abusou da sua amiga Holly, irá levá-lo a ter de enfrentar sérios problemas, com consequências imprevisíveis.

Realização: Simon West
Atores: Anne Heche Hope Davis Jason Statham Michael Angarano Milo Ventimiglia Sofía Vergara Stanley Tucci
Género: Drama
Veja o trailer: