Moda

Cinco celebridades colaboram com a Fendi

A Fendi escolheu cinco mulheres influentes (Rihanna, Sarah Jessica Parker, Jourdan Dunn, Leandra Medine e Rachel Feinstein) e convidou-as a criar as suas próprias versões da Baguette Handbag – a nova mala da marca, que foi lançada o ano passado.

A iniciativa tem um objetivo solidário, já que cada uma das convidadas elegeu uma instituição de caridade para, mais tarde, doar os lucros conseguidos da sua respetiva carteira. Rihanna, Parker e Feinstein também produziram uma versão micro da bolsa para esta colaboração solidária.

As criações vão ser lançadas na cocktail party exclusiva, a 13 de fevereiro, na nova loja da Madison Avenue – onde as peças vão estar disponíveis para compra até 13 de março.

“Não há só um tipo de mulher e cada uma delas é excelente na sua própria área, é uma celebração da mulher. Elas tiveram total liberdade para escolher as suas cores favoritas e os seus gostos pessoais”, explicou Pietro Beccari, chefe executivo da casa italiana.

O ano passado, a Fendi lançou um projeto semelhante para celebrar a abertura da sua nova flagship, em Londres. Tracey Emin, Gwyneth Paltrow, Zaha Hadid e Jerry Hall foram convidados a criar a sua versão da Bespoke Peekaboo, em que os lucros reverteram para a London and Bristol-based Kids Co.

Sarah Jessica Parker é umas das celebridades que se associou à iniciativa da Fendi
Sarah Jessica Parker é umas das celebridades que se associou à iniciativa da Fendi