Atualidade

Chumbados projetos sobre adoção por casais do mesmo sexo

A maioria dos deputados das bancadas que suportam o governo travaram, na generalidade, projetos do BE, PS e PEV para estender aos casais de homossexuais a possibilidade de adoção de crianças.

A maioria dos deputados do PS votou a favor dos quatro diplomas em causa, que contaram com os votos favoráveis da totalidade das bancadas do PCP, do BE e do PEV.

Também esta tarde na Assembleia da República, a maioria dos deputados do PSD e a totalidade da bancada do CDS chumbaram hoje, na generalidade, no parlamento, o diploma do Bloco de Esquerda sobre procriação medicamente assistida, adoção e apadrinhamento civil por homossexuais.

A proposta registou 91 votos favoráveis por parte da maioria dos deputados do PS (62) e de todos os deputados do PCP, Bloco de Esquerda e de “Os Verdes”.

Estiveram ao lado da iniciativa legislativa do Bloco de Esquerda seis deputados do PSD (Joana Barata Lopes, Francisco Almeida, Cristovão Norte, Simão Ribeiro, Sérgio Azevedo e Teresa Leal Coelho).

Optaram pela abstenção os deputados socialistas Miguel Laranjeiro, Renato Sampaio, Isabel Oneto e José Junqueiro, num total de quatro, assim como seis sociais-democratas: João Prata, Angela Guerra, Maria José Castelo Branco, Vasco Cunha, Odete Silva e Paula Cardoso.

Lusa/Move Noticia

14994579_u5aTN