Lifestyle

Casa inovadora no meio ao deserto da Califórnia

Alguma quis fugir para o meio do deserto? Então imagine se pudesse morar lá. Esta casa, em pleno deserto californiano, é praticamente uma obra-prima da arquitetura, que permanece em harmonia com o clima árido do local.

Tudo começou no final dos anos 80, quando os proprietários Bev e Jay Doolittle enviaram uma carta a convidar o arquiteto Ken Kellogg para conhecer os seus 10 acres de terra localizados em Joshua Tree. Juntamente com a carta, o casal aproveitou para enviar também algumas fotografias, o que foi decisivo para que o arquiteto aceitasse o convite. A partir daí foi um passo para que a construção da casa em pleno deserto começasse. Os proprietários deram total liberdade de criação a Ken, o que se reflete num projeto único.

A casa ficou pronta em 1993, mas foram precisos ainda alguns anos para que o design interior do ambiente ficasse completo, sob o comando de John Vugrin. Foi apenas nos anos 2000 que os proprietários se puderam mudar para a casa. O lugar é de uma beleza única e o resultado deste trabalho promete fazer qualquer um ter vontade de passar pelo menos alguns dias em pleno deserto. A casa foi posta à venda no início do ano por 3 milhões de dólares.

Veja o vídeo.