Atualidade

Carrilho comenta processo no Facebook

O ex-ministro da Cultura reagiu no Facebook a uma notícia publicada esta segunda-feira, dia 19, no jornal “i” sobre o processo de violência doméstica no qual está envolvido.

Segundo o despacho do Ministério Público, a que uma publicação teve acesso, Manuel Maria Carrilho terá agredido a mulher, Bárbara Guimarães, e ameaçado matá-la a ela e aos filhos para depois suicidar-se.

“O Ministério Público assumiu no seu despacho de pronúncia de fim de maio passado declarações de Bárbara Guimarães tão falsas como escabrosas, que, por isso mesmo, eu nem sequer contestei em sede de inquérito ou de instrução. Estive, até hoje, em total silêncio sobre esta matéria, aguardando ansiosamente o julgamento para fazer valer a verdade como, de resto, já começou a acontecer, com a recente pronúncia de Bárbara Guimarães pela prática de crime de violência doméstica contra mim.
Lamento profundamente que, havendo crianças envolvidas, uma notícia com este conteúdo seja dada desta forma. Acredito que a verdade e a justiça acabarão por prevalecer e continuo a aguardar serenamente por esse momento”, lê-se no Facebook do ex-marido de Bárbara Guimarães.

Carrilho