Atualidade

Carla Baía defende João Vieira Pinto

João Vieira Pinto ficou de fora da equipa na gala Quinas de Ouro, que decorreu na quarta-feira, dia 14, no Casino Estoril e distinguiu as grandes personalidades do futebol, futsal e futebol de praia em Portugal.

O facto do ex-jogador não fazer parte dos premiados deixou Carla Baía, ex-mulher de João Vieira Pinto, indignada com a Federação Portuguesa de Futebol. A empresário usou as redes sociais para dizer o que pensava. “É público que eu e o pai dos meus filhos não somos os melhores amigos do mundo, mas não posso deixar de estar admirada e indignada com a injustiça que a Federação Portuguesa de Futebol lhe acaba de fazer!!! Alguém me explica como um Jogador como ele foi e que deu tanto ao futebol português e a todas as camadas de seleções por onde passou, o João Vieira Pinto, não esteja no onze da melhor seleção do contemporâneo?! Há coisas que não se entendem mesmo!!!”, escreveu no Facebook.

O desabafo na rede social valeu muitos comentários, entre eles o de Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo que foi um dos maiores distinguidos da noite. “Enfim até custa a crer como é possível …alguma coisa aqui não está bem…e amiga a tua  atitude é de uma senhora em vir a público prestar este depoimento ao falar do pai dos teus filhos, avô dos teus netos mas, acima de tudo, foi um grande jogador ….eu aplaudo de pé!!!”, notou a cantora.

O onze vencedor anunciado, é composto por Vítor Baía, Fernando Couto, João Pinto, Humberto Coelho, Chalana, Figo, Rui Costa, Futre, Pauleta, Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho.

Recorde-se que João Pinto e Carla Baía estiveram casados 16 anos e tem dois filhos em comum, Diana e Tiago. O divórcio fez correr muita tinta e demorou a ser assinado, por não haver acordo entre as partes. O antigo futebolista casou depois com Marisa Cruz, com quem teve outros dois filhos, João e Diogo, de quem também se separou.

Atualmente namora com Ângela Maria que o acompanhou à festa do centenário da Federação Portuguesa de Futebol, onde João Pinto exerce o cargo de diretor.  Apesar de não ter entrado nos “convocados” que foram marcantes na seleção, subiu ao palco para entregar uma das distinções da noite.

João Vieira Pinto foi um dos jogadores mais importantes da sua geração e foi uma das estrelas na vitória de Portugal no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20, em Riade (1989).

Carla Baia

 

Foto: José Gageiro