Atualidade

William e Kate já estão em Nova Iorque

Os duques de Cambridge chegaram domingo, dia 7, a Nova Iorque para dar início à primeira visita dos princípes à cidade e que se prolonga até terça-feira.

O casal real chegou a Nova Iorque num voo comercial e, pouco depois de desembarcar, ficou alojado num hotel da avenida Madison, na ilha de Manhattan, onde cerca de duas dezenas de pessoas os esperavam para os saudar, revelou a imprensa norte-americana. À chegada ao hotel, os duques posaram sorridentes para os fotógrafos.

O hotel Carlyle, onde ficava alojada a princesa Diana sempre que se deslocava à Big Appple, hasteou na entrada as bandeiras dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Na noite de domingo (hora norte-americana) William e Kate participaram num jantar privado de angariação de fundos para atividades de caridade.

Hoje William viajará para Washington onde será recebido pelo Presidente Barack Obama e dará uma conferência no Banco Mundial.

Ainda em Nova Iorque, Kate visitará um centro infantil em Harlem numa deslocação que tem lugar com Chirlane McCray, mulher do presidente da câmara, e almoça com empresários e artistas britânicos que residem na cidade.

Ainda na segunda-feira, William regressa a Nova Iorque para participar numa receção organizada pela Royal Foundation e pela Fundação Clinton, que estará representada por Hillary Clinton e pela filha Chelsea.

O dia termina com um jogo de basquetebol.

Na terça-feira o casal real visitará o memorial e o museu dedicados aos ataques de 11 de setembro.

Fotos: D.R.